Informações sobre a Maratona MTB Litoral Guriri 2014, válido pela 1ª etapa da Copa Norte Capixaba de MTB 2014

16/01/2014 13:05

A Copa Norte Capixaba de MTB 2014 terá sua 1º etapa no dia 26 de janeiro com a Maratona MTB Litoral Guriri, a competição que será disputada na Região Norte da Ilha de Guriri, em meio a belas paisagens do Rio Mariricu até sua foz, onde o circuito alternará trechos à beira mar e estradas de terra.

As INSCRIÇÕES SERÃO GRATUITAS em todas as categorias independente de prazo, trata-se de uma promoção da Copa Norte Capixaba de MTB, para abertura do Campeonato 2014.

Estarão sendo premiados os campeões do Ranking da Copa Norte Capixaba de MTB 2013, receberão medalhas e certificados de Campeão, vice-campeão e terceiro colocado os três primeiros em todas as categorias de 2013, a premiação acontecerá antes da premiação das Maratona MTB Litoral Guriri 2014.

Os 100 primeiros inscritos receberão camisetas promocionais do Verão Guriri 2014,  as inscrições poderão ser feita pelo site ou no Centro de Vivência Amélia Boroto (no horário comercial) até dia 24 de janeiro e no local do Evento dia 26, de 7:30 às 09:30 min, onde também estarão sendo feita a retirada dos kit’s com a numeração.

Todos os atletas estarão com uma letra em sua panturrilha escrita pela organização conforme sua categoria, veja abaixo as categorias e respectivas letras:

Elite Masculino (A)

Elite Feminino (B)

Sub 30 (C)

Sub 35 (D)

Sub 40 (E)

Sub 45 (F)

Master (G)

Estreante (H)

Turismo Masculino (I)

Turismo Feminino (J)

Serão premiados os três primeiros colocados com troféus e o quarto e quinto com medalhas em todas as categorias.

Todos os competidores receberão medalhas de participação na Prova.

O percurso reduzido reservado aos atletas das categorias estreante, turismo masculino e turismo feminino  terá em torno de 25 km, com estradas de terra em sua maioria e alguns trechos de areia, já o percurso completo terá aroximadamente 45 km, com estradas de terra, trechos de areia em meio a vegetação local e trechos à beira mar (CASO A MARÉ ESTEJA CHEIA ESTE TRECHOS SERÁ CORTADO).

Como em outras competições no mesmo estilo, as vias não estarão fechadas para a Maratona, a organização colocará fiscais nos locais considerados de maior risco, mas fica a dica para que os atletas se mantenham atentos com as pedaladas de cabeça baixa, evitar entrar em curvas pela contramão, mantendo-se a direita da via.

Os inscritos contarão com apoio de água no local da largada e chegada e com mais dois pontos de água durante o circuito.

Os competidores terão apoio de duas motos guias, uma para o percurso completo e outra para o percurso reduzido, e estará sempre a frente do líder, haverá também carro limpa trilha para resgatar possíveis atletas que tiverem problemas que impossibilitam sua continuação na Prova, caso algum atleta tenha problemas mecânicos em trechos de areia ou trilha com difícil acesso de veículos, deverão seguir na trilha até a estrada mais próxima.

As atletas que irão competir a Copa Norte Capixaba de MTB 2014, que completarão idade de mudança de categoria em 2014, deverão se inscrever na categoria considerando  a idade ao final de ano. Ex: quem completará 40 anos antes do termino do campeonato, não poderá mais se inscrever na sub 40, caso o atleta mude de categoria por motivo de idade ao decorrer do Campeonato, perderá os pontos obtidos na outra categoria.

Os atletas estarão sendo fiscalizados durante o percurso com marcação de placas em locais específicos, certificando-nos que o percurso foi concluído em sua totalidade.